A UEFA divulgou, esta quarta-feira, vários estudos e o Benfica surge em vários. O primeiro, não tão positivo, refere-se ao facto de ser o clube com o segundo maior passivo da Europa, cerca de 310 milhões, apenas atrás de Manchester United (561ME). O FC Porto (161ME) e o Sporting (133ME) estão no 16.º e 20º lugares respetivamernte.

Porém, os encarnados constam do Top-20 de assistências, ocupando o 12.º lugar, o número 16 na lista dos clubes que mais recebem nas receitas televisivas, a 13.ª posição quanto aos lucros finais e o 18.º nos ativos dos jogadores.

Além destes rankings, os encarnados surgem no terceiro lugar nos dados referentes a ganhos com transferências de jogadores nos últimos cinco anos, atrás de Mónaco e Chelsea, além de integrar o top-30 na venda de merchandising e marketing. O Benfica surge ainda no 7.º lugar da tabele que mostra o aumento de percentagens de espetadores nos estádios e em 11.º nos ativos em estádio e instalações.

No grupo dos campeões de 12 campeonatos europeus, o Benfica revela ter dobrado os resultados em relação a 2015/16, tendo apresentado 45ME de lucro na época passada.