A direção de comunicação do Benfica emitiu há momentos um comunicado em que reitera a posição manifestada esta quarta-feira por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e volta a demarcar o clube das posições assumidas pelos comentadores televisivos afetos aos encarnados.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:

1. Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são, a BTV, o Jornal Benfica, o Site Oficial do clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.

2. As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica, são o Presidente do Clube, os Dirigentes em atos de Representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.

3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica.

4. Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público, com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação.

5. O Benfica sempre foi um espaço de Liberdade e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso clube, insere-se no uso legitimo dos seus direitos individuais, não se podendo eles próprios sentirem-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

6. Reafirmamos a importância do apelo Presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas.

Direção de Comunicação SLB"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.