A SAD do Benfica informou esta quarta-feira à CMVM em forma de comunicado que o clube tem direito de preferência sobre os 3,28% de capital social da SAD detidos por Luís Filipe Vieira. Um direito que foi concedido pelo próprio dirigente.
"Esclarece-se que, através de uma carta com data de 11 de setembro de 2020, o Sr. Luís Filipe Vieira, titular ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD cujos inerentes direitos de voto são imputáveis ao Sport Lisboa e Benfica, concedeu ao Sport Lisboa e Benfica um direito de preferência na aquisição daquelas ações caso decida transmiti-las a terceiro", pode ler-se no referido comunicado.
Na mesma nota, o Benfia aborda também a eventual venda de 25% do capital da SAD ao empresário norte-americano John Textor. As 'águias' esclarecem que o empresário José António dos Santos (conhecido como 'Rei dos Frangos') e as suas empresas detém um total de 23,1061% do capital social da SAD e explicam que esta possível aquisição se encontra "sujeita à verificação de determinadas condições", entre elas a obrigatoriedade de aprovação em Assembleia Geral.
Comentários