Foi com satisfação e confiança que Jorge Jesus analisou a goleada conseguida pelo Sporting no Estádio do Restelo, depois dos 2-5 impostos ao Belenenses nesta 28ª jornada da Liga.

"O Sporting está no melhor período. Tivemos muita dinâmica e velocidade na primeira e na segunda parte. Fizemos cinco golos, podíamos ter feito mais. Em termos ofensivos, fomos uma equipa quase sempre perfeita, só não gostei da forma como sofremos os golos. A equipa está cheia de saúde e vai ser uma luta até ao fim", afirmou o treinador dos leões após o jogo.

Na flash-interview da SportTV, o técnico leonino vincou ainda que os leões têm sido a "melhor equipa" da Liga, apesar de estar dois pontos atrás do líder Benfica: "Claro que acredito porque já estivemos na posição inversa - já estivemos em primeiro, agora somos nós que andamos atrás. O campeonato português não é fácil. Hoje viu-se isso pelo resultado de um dos nossos rivais [derrota do FC Porto frente ao Tondela], a qualquer momento pode haver uma surpresa. Acreditamos que podemos chegar ao primeiro lugar. O Benfica está em primeiro mas o Sporting, como se viu hoje, tem sido a melhor equipa."

"Na primeira meia-hora, o 3-0 era curto. Só uma equipa com qualidade consegue fazer o que o Sporting fez frente a um adversário de qualidade que foi surpreendido", acrescentou.

Por fim, Jorge Jesus reconheceu também que o desaire frente ao Tondela deixou o FC Porto praticamente fora da luta pelo título. "O FC Porto passa a ser um dos candidatos ao segundo lugar, o primeiro ficou mais difícil. Tem nove pontos para o Benfica e sete para o Sporting, está tudo em aberto. Nós temos olhar para cima mas também para trás. O nosso objetivo é o primeiro lugar", concluiu.