Benfica revelou por que motivo não autorizou a entrada de profissionais do 'JN' no estádio da Luz para a cobertura da partida com o Portimonense.

Tudo se deveu, explica o clube na sua newsletter, devido ao facto de "a direção daquele órgão de comunicação social" não ter esclarecido as "insultuosas declarações" que um jornalista do referido órgão fez "na conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo-CSA".

O jornalista do JN identificou-se como adepto do Sporting e disse mesmo que os leões foram "roubados" no campeonato e que o Benfica não merecia ter conquistado esse título, na primeira época de Jorge Jesus no clube de Alvalade.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, passados quatro dias das insultuosas declarações, amplamente divulgadas e comentadas, por parte de um jornalista do Jornal de Notícias, durante a conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo-CSA, até hoje, da parte da Direção daquele órgão de comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial", começa por ler-se.

"Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes de um órgão de comunicação social que não se comporta como tal, de acordo com todos os códigos orientadores do sector e da prática do jornalismo.", acrescenta-se.