O Benfica vai enviar hoje à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Liga de clubes uma exposição com “um vasto conjunto de lances” ocorridos em jogos da I Liga, seis dos quais que envolvem o FC Porto.

“O relatório tem especial incidência em lances de partidas do FC Porto, com falhas, sempre em benefício daquela equipa, difíceis de compreender”, refere o Benfica no seu site oficial, no qual apresenta lances em vídeo de seis jogos dos ‘dragões’.

Os ‘encarnados’ acrescentam que esta exposição, enviada ao Conselho de Arbitragem da FPF, tem o “objetivo de contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de erros cometidos”.

O Benfica apresenta lances dos jogos Belenenses-FC Porto (2-3), FC Porto-Vitória de Guimarães (2-3), Vitória de Setúbal-FC Porto (0-2), FC Porto-Feirense (2-0), FC Porto-Sporting de Braga (1-0) e Boavista-FC Porto (0-1).

O clube lisboeta chega a especificar que nos jogos com o Belenenses e o Feirense, da segunda e oitavas jornadas da I Liga, os lances foram visionados pelo videoárbitro (VAR), o primeiro na sequência de uma grande penalidade que o Benfica diz ser inexistente e o segundo devido a um golo irregular, que o VAR validou.

Após 11 jornadas, o FC Porto lidera a I Liga, com 27 pontos, seguido de Sporting, com 25, e de Sporting de Braga, com 24, enquanto o Benfica é quarto classificado, com 23 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.