Domingos Soares de Oliveira rejeita a ideia de que o Benfica está falido, como defendeu o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. O administrador da SAD benfiquista, disse esta segunda-feira que a gestão do clube ´encarnado` é elogiada em Espanha e Inglaterra.

"Somos uma sociedade cotada, cumprimos requisitos de auditoria e de CMVM. A situação financeira está controlada, não vou comentar as declarações do presidente do Sporting. Estamos na Euronext e quero manter alguma elevação", apontou Domingos Soares de Oliveira, à margem da apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros emitido pelas águias.

No que toca a gestão, o dirigente sublinhou que o Benfica é um clube bastante apreciado na Europa", dando como exemplo o caso de "clubes ingleses e espanhóis" que têm tido "referências elogiosas ao trabalho" das águias.

Na Euronext em Lisboa, Domingos Soares de Oliveira afirmou que "resultados [da oferta pública de subscrição de obrigações, que decorreu entre 20 e 29 de abril] são positivos apesar de alguma poluição sonora que se vai ouvindo". E lembrou ainda que as ´águias` sempre honraram os seus compromissos.

"Ao longo destes últimos 12 anos, a SAD respeitou sempre os seus compromissos. Nunca falhámos um reembolso e nunca transformámos dívidas em VMOCs (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis). Nos últimos dois anos, a faturação foi de 200 milhões de euros, sendo que a SAD teve resultados positivos na ordem dos 14 milhões", apontou.

Domingos Soares de Oliveira lembrou ainda que as SAD "precisam de investir para competir a um nível alto e internacional", que "os resultados estão à vista" no que diz respeito à aposta na formação e que o "Benfica tem clara a estratégia de posicionamento no mercado".

Foi divulgado esta segunda-feira que o montante de emissões subscritas foi de 95 milhões de euros, num total de 6.838 investidores.