Os 'três grandes' viram, terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicar-lhe multas em virtude de incidentes ocorridos na 5.ª (no caso do Benfica) e na 6.ª jornada (no caso de FC Porto e Sporting) da I Liga 2022/23.

A maior coima coube ao FC Porto, multado num total de 5026 euros na sequência da receção ao Desportivo de Chaves. Desse valor, 1224 euros dizem respeito ao atraso no reinício da segunda parte, 3190 euros são pelo "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" por parte dos adeptos e 612 euros devem-se a cânticos entoados pelos adeptos contra o Benfica.

Quanto ao Sporting, foi multado em 4516 euros por incidentes verificados durante a receção ao Portimonense. Desse valor, 3190 euros são por culpa do "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", enquanto os restantes 1326 euros se devem ao atraso no reinício do jogo para a segunda parte.

Já o Benfica foi multado em 3.190 euros devido a uma agressão de um adepto a um segurança no Estádio da Luz, ocorrido na receção dos encarnados ao Vizela, da 5.ª jornada. De acordo com o o relatório, o agressor, depois detido pela polícia presente no local, agrediu o segurança "com um soco na face".

BSAD multada por falta de apanha-bolas

Entre outros castigos, merecem destaque, na II Liga, uma multa aplicada à BSAD, no valor de 357 euros, devido à ausência de apanha-bolas no encontro contra o Feirense, do último domingo, a contar para a 6.ª jornada da prova. Segundo o Conselho de Disciplina da FPF, houve apenas três apanha-bolas no relvado do Jamor, número inferior aos sete exigidos pelo regulamento.