Benfica e FC Porto defrontam-se hoje, no estádio da Luz, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol em que a liderança da prova estará em jogo.

Depois do empate no sábado do Sporting de Braga, líder isolado da prova, na receção ao Rio Ave, ‘dragões’ e águias’ ficaram com a possibilidade de subirem ao comando da prova.

No caso do campeão nacional, um triunfo em casa do rival significará a liderança isolada da prova, já que arrancou para esta jornada a apenas um ponto dos bracarenses, enquanto o Benfica também subirá à liderança em caso de vitória, mas neste caso com o mesmo número de pontos dos ‘arsenalistas’, com os 'encarnados' em vantagem na diferença de golos.

Lema e Gabriel vão ser lançados no ‘onze’ titular do Benfica que hoje recebe o FC Porto, no clássico da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual os ‘dragões’ apresentam Soares na frente de ataque.

Sem os centrais Jardel, lesionado, e Conti, castigado, o técnico Rui Vitória aposta em Lema para formar dupla com Rúben Dias no eixo defensivo benfiquista, naquela que será a estreia do argentino como titular esta época.

Já o médio Gedson foi relegado para o banco, após ter sido titular diante do AEK, sendo substituído pelo brasileiro Gabriel. De regresso ao ‘onze’ da equipa anfitriã está igualmente Cervi, que vai render Rafa na ala esquerda do ataque.

Desta forma, o Benfica vai apresentar-se com Vlachodimos na baliza, atrás de um quarteto formado por André Almeida, Rúben Dias, Lema e Grimaldo. O trio de meio-campo será composto por Fejsa, Pizzi e Gabriel, enquanto o ataque ficará entregue a Salvio, Cervi e Seferovic.

Já s campeões nacionais, que não podem contar com Aboubakar nos próximos meses, devido a lesão, apresentam apenas uma alteração relativamente à partida europeia com o Galatasaray, com Soares a entrar para o lugar do mexicano Corona.

Este será, de resto, o primeiro jogo do avançado brasileiro como titular desde que recuperou dos problemas físicos que o afetaram no arranque da época.

O conjunto orientado por Sérgio Conceição vai alinhar com Casillas entre os postes, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão e Alex Telles na defesa, Danilo, Herrera, Otávio e Brahimi no meio-campo, e Marega e Soares no ataque.

Benfica - Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Lema e Grimaldo; Feja, Pizzi, Gabriel, Cervi, Salvio e Seferovic

FC Porto- FC Porto - Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Otávio, Herrera, Danilo, Brahimi, Marega e Soares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.