O Benfica considerou hoje que “um enorme prestígio para o país” e "uma excelente notícia para o mundo" a indicação, pelo Conselho de Segurança da ONU, de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas.

“É um enorme prestígio para o país, mas também uma excelente notícia para o mundo, que encontra em António Guterres o melhor exemplo do que se pretende para a liderança da mais importante organização internacional, que trabalha em prol da paz e na ajuda a todos aqueles que mais precisam”, enalteceu o clube ‘encarnado’, em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet.

O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi hoje indicado como favorito para secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, que deverá aprovar o seu nome dentro de alguns dias.

O Conselho de Segurança anunciou hoje que o português é o “vencedor claro” da votação, recebendo 13 votos de encorajamento e duas abstenções, uma das quais de um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança com direito de veto.

Este órgão, com poder de veto, deverá aprovar na quinta-feira uma votação formal a indicar o nome de António Guterres para a Assembleia-Geral das Nações Unidas, formalizando assim a eleição do sucessor de Ban Ki-moon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.