O Benfica terá apresentado uma proposta de oito milhões de euros ao Genk, da Bélgica, por Zakaria El Ouahdi. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo jornal belga ‘Het Laatste Nieuws’, que acrescenta que o jogador já fez saber aos responsáveis do Genk que pretende sair.

De acordo com o diário desportivo 'Record', El Ouahdi agrada ao clube da Luz, que vê no internacional marroquino uma alternativa a Alexander Bah na lateral direita do setor defensivo. Contudo, o Genk estará a pedir um valor considerado demasiado avultado para um jogador que não deverá ser escolha inicial de Roger Schmidt.

A mesma fonte acrescenta que, caso não consiga chegar a um acordo com o clube belga, o Benfica tem outras alternativas para reforçar o lado direito da defesa, que nesta altura conta apenas com Bah como opção de raiz.

Zakaria El Ouahdi chegou ao Genk no início da última época, contratado ao RWD Molenbeek por 2,5 milhões de euros, tendo se afirmado como uma das principais figuras da equipa, especialmente na segunda metade da temporada.