O médio sérvio, Nemanja Matic, confirmou que está de saída do Benfica depois de 99 jogos ao serviço dos encarnados e de nove golos. Em declarações ao diário A Bola, o jogador sérvio confirmou que terá pedido para sair do Benfica e deixou agradecimentos ao treinador encarnado e a Luís Filipe Vieira.

«Sim, o jogo com o FC Porto foi o meu último jogo. Quero agradecer a todas as pessoas do clube e a todos os adeptos. O Benfica ficará para sempre no meu coração. Joguei aqui dois anos e meio, dei o meu melhor em cada treino, em cada jogo, e agora é o momento certo para sair. Quero melhorar, quero ir para uma liga melhor e quero ir para o Chelsea, clube do qual também gosto. Agradeço também ao presidente do Benfica, fez tudo o que podia para eu ficar aqui mas fui eu que quis sair e que insisti em sair. Respeito o esforço que fez para me manter no clube, tanto ele como todas as pessoas do Benfica foram muito boas para mim, fizeram-me feliz, mas repito que insisti em sair por entender que é o momento certo», afirmou Matic ao diário A Bola.

Questionado sobre a notícia avançada pelo diário O Jogo no dia do "clássico", Matic garantiu que nunca recusou atuar frente ao FC Porto.

«A única verdade nessa história é que fui para a concentração umas horas mais tarde, fui autorizado pelo clube a tratar de problemas pessoais e depois disso fui logo para o Seixal», frisou o médio sérvio.

Segundo o referido diário, Matic parte hoje para Londres numa transferência para o Chelsea que renderá 26,3 milhões de euros aos cofres da Luz.