O Benfica conquistou ontem a Supertaça Cândido de Oliveira e igualou o FC Porto no número de títulos conquistados. Frente ao Rio Ave, os “encarnados” aumentaram para 74 o número de títulos a nível do futebol, tanto internacionais como nacionais.

O FC Porto da "era Villas-Boas" tinha ultrapassado o clube da Luz, mas o triplete do ano passado, com a adição da Supertaça, acabou por empatar o palmarés entre os dois emblemas rivais.

Nas competições nacionais o Benfica leva vantagem. As águias seguem com 71 títulos portugueses, onde se enquadram os 33 campeonatos conquistados e as 28 Taças de Portugal. Neste campo, os “dragões” apenas contam com 67 títulos nacionais. Mas é nas competições internacionais que o clube portista leva uma superioridade sobre o emblema da Luz que lhe permite empatar o palmarés. Com 7 conquistas internacionais, o FC Porto ultrapassa os 3 títulos do Benfica (em que se conta a Taça Latina).

A Supertaça, troféu maioritariamente “azul”, coloca a equipa de Jorge Jesus em pé de igualdade face ao FC Porto. Nas 36 edições da Supertaça Cândido de Oliveira, os “encarnados” levantaram o troféu por cinco vezes enquanto o FC Porto foi feliz em 20 ocasiões. O clube da Luz não vencia o primeiro troféu da época desde 2005/06.