O Manchester City de Pep Guardiola está no mercado à procura de um substituto para o médio brasileiro Fernandinho e o nome de Florentino Luís, médio de 19 anos do Benfica, foi apontado ao clube inglês pela Sky Sports Itália.

Segundo avança o referido canal televisivo italiano, as exibições de Florentino Luís na equipa principal do Benfica despertaram a cobiça e a atenção do Manchester City de Pep Guardiola. O clube inglês procura alternativas a Fernandinho e chegou mesmo a encarar a possibilidade de contratar o médio ganês do Atlético de Madrid, Thomas Partey.

Apesar da continuidade de Fernandinho no Manchester City ainda ser hipótese, o clube inglês procura uma alternativa ao médio brasileiro de 33 anos. A Sky Sports Itália garante também que o Manchester City pode avançar para a contratação de Florentino Luís já na próxima reabertura do mercado de transferências caso Fernandinho não continue. O jovem médio de 19 anos do Benfica é visto pelos responsáveis do Manchester City como uma contratação de médio prazo e não apenas num futuro imediato.

Recorde-se que Florentino Luís tem contrato com o Benfica até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.