O Benfica poderá avançar para a contratação de Maurício Lemos, defesa central uruguaio que joga nos Las Palmas. De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Record, os ´encarnados` estão no mercado à procura de um defesa central para reforçar o sector mais recuado da equipa e o jovem uruguaio reúne as caraterísticas procuradas pelos responsáveis da SAD do Benfica.

Mas esta não será uma negociação fácil para o Benfica. Isto porque o Las Palmas nunca deverá pedir um valor abaixo dos nove milhões de euros. No entanto este é também uma verba que o Benfica está disposto a pagar para o central de 21 anos. Se quiser avançar para a compra, os responsáveis ´encarnados` terão de ser rápidos já que a cotação do jogador está em alta e não lhe faltam pretendentes. A imprensa espanhola dá conta do interesse do Sevilha na contratação do jogador que também joga a médio defensivo.

Se entrar na Luz em janeiro, Lemos vem fortalecer um sector debilitado esta época no Benfica, depois das partidas de Lindelof e Nélson Semedo, além do guarda-redes Ederson. O facto de poder jogar no meio-campo, na posição de Fejsa, pode ser mais um aliciante para a contratação.

Maurício Lemos chegou ao Las Palmas na época 2014/2015, por empréstimo do Rubin Kazan da Rússia. As suas exibições levaram os responsáveis do clube espanhol a avançarem para a compra definitiva do seu passe. No verão de 2016 Lemos recebeu uma proposta do Barcelona, mas recusou. Na altura, o jogador justificou a decisão com o facto de ir ter poucos minutos de jogo no clube catação.

Esta segunda-feira o jogador poderá ser visto em ação, quando o Las Palmas defrontar o Celta de Vigo, para a Liga Espanhola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.