Os “encarnados”, que fora somam sete vitórias, três empates e apenas uma derrota (23 golos marcados e sete sofridos), visitam uma equipa que em casa só perdeu uma vez, vencendo cinco partidas e empatando as restantes quatro (15 golos marcados e 13 sofridos), e que segue na oitava posição, com 29 pontos.

O Benfica (55 pontos) sobe ao relvado do estádio da Madeira a conhecer já o resultado do Sporting de Braga-Rio Ave, que se joga na véspera.

O Sporting de Braga, actual segundo classificado a três pontos dos “encarnados” (52), está obrigado a vencer a equipa de Vila do Conde (nona com 28 pontos) para tentar manter-se na corrida ao título de campeão nacional.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se no estádio da Luz na 24.ª jornada, a ronda seguinte, que só se disputa dentro de duas semanas, devido à interrupção do campeonato para se disputar a final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, no Algarve.

O FC Porto, terceiro com 44 pontos, vai no sábado a Coimbra para defrontar a Académica, quatro dias após a pesada derrota por 5-0 sofrida perante o Arsenal, em Londres, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os actuais campeões vão defrontar uma Académica (12.ª com 24 pontos) que ainda não assegurou a manutenção na Liga principal e que sabe que qualquer ponto amealhado é precioso para essa finalidade.

Nesta jornada joga-se também para o quarto lugar, com o Sporting (quarto com 35 pontos) a receber o Vitória de Guimarães (quinto com 33).

Em caso de vitória, os "leões" podem dar um passo importante para alcançar o objectivo traçado recentemente pelos responsáveis do clube para o final da época: o quarto lugar, que assegura a qualificação para a Liga Europa.