Está confirmado um rumor que tem feito correr muita tinta nas últimas semanas. Jonas anunciou esta terça-feira o fim da carreira enquanto futebolista profissional.

Num vídeo partilhado pelo Benfica nas redes sociais, o avançado apelou à presença dos adeptos no jogo de apresentação contra o Anderlecht, na quarta-feira, onde também será prestada homenagem ao brasileiro.

"Neste momento da minha vida, decidi terminar a minha carreira de jogador profissional de futebol. Convido a todos para que amanhã compareçam no Estádio da Luz para darmos início a mais uma época e também aos momentos finais da minha carreira", afirmou Jonas.

Segundo informa o clube da Luz, os jogadores serão chamados a um e um, estando preparada, no final, uma homenagem a Jonas com início marcado para as 19h30. Uma hora depois, será dado o apito inicial do jogo de preparação com os belgas do Anderlecht no qual o brasileiro deverá alinhar por uns minutos.

Recorde-se que Jonas chegou ao Benfica como jogador livre já depois do encerramento do mercado de verão em setembro de 2014. Desde então, o avançado marcou 137 golos em 183 jogos, tendo sido o melhor marcador da I Liga nas épocas 2015/16 e 2017/18. Pelos encarnados, somou ainda quatro títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.