O jornal A Bola escreve esta quarta-feira que o guarda-redes italiano Mattia Perin, de 26 anos, é uma forte possibilidade para reforçar o Benfica na próxima temporada. O jovem guardião não pretende deixar o futebol italiano, mas a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ao serviço dos encarnados é uma vantagem a favor do Benfica.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Benfica e Juventus estão em negociações tendo em vista a transferência de Matti Perin para a Luz. Os italianos exigem, no mínimo, uma verba a rondar os 15 milhões de euros para libertar o guarda-redes de 26 anos, que será terceira opção na 'vecchia signora' na próxima temporada depois de confirmado o regresso de Buffon a Turim.

O clube da Luz está a tentar baixar as exigências financeiras da Juventus, mas o negócio não deverá ficar concretizado por menos de 15 milhões de euros, uma vez que a equipa de Turim pagou 12 milhões de euros ao Génova por Perin no último defeso.

O mesmo jornal escreve ainda que o salário de Perin na Juventus, a rondar os 1,8 milhões de euros líquidos por temporada, não é problema para o Benfica, uma vez que também há a possibilidade do guarda-redes rumar à Luz por empréstimo com opção de compra.

Neste momento, o maior entrave para o negócio será convencer Perin a jogar no futebol português. O guarda-redes italiano prefere continuar a jogar na Serie A, mas o facto de o Benfica estar na Liga dos Campeões é sedutor para o guardião de 26 anos.