O Chelsea anunciou hoje que chegou a acordo com o técnico da sua equipa de futebol, o argentino Mauricio Pochettino, para o final da ligação contratual que unia as duas partes até 2025.

Num comunicado publicado nas suas plataformas digitais, o emblema inglês sublinha que chegou a acordo com o técnico argentino para o fim da ligação entre ambos.

“Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Mauricio pelo seu trabalho esta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor na sua futura carreira de treinador”, afirmaram Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores desportivos do clube londrino, citados no sítio oficial dos ‘blues’ na internet.

O argentino despediu-se, agradecendo a oportunidade de treinar o clube londrino.

"Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Desportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar a avançar na Premier League e na Europa nos próximos anos", declarou o técnico argentino.

O treinador argentino deixa o comando técnico do Chelsea ao fim de uma temporada, na qual totalizou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, entre todas as competições, tendo deixado a equipa em sexto lugar da Liga inglesa, depois do clube ter investido muitos milhões na tentativa de reforçar a equipa.

Além de Mauricio Pochettino, também Jesus Perez, Miguel d'Agostino, Toni Jimenez e Sebastiano Pochettino, que faziam parte da equioa ténica, deixaram o Chelsea.