O Benfica recorreu esta segunda-feira à sua newsletter oficial para lamentar as tochas arremessadas pelos adeptos no reduto do Portimonense e para esclarecer que colaborou com as autoridades.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta a interrupção do jogo realizado no passado sábado em Portimão, ainda na primeira parte, por oito minutos e vinte e quatro segundos. O Benfica colaborou, como sempre, com as forças de segurança e o promotor do espetáculo desportivo tendo em vista a sua realização em condições de segurança", pode ler-se.

"De igual forma, também nas comunicações alusivas à venda de ingressos para o referido jogo, o clube alerta sempre os seus adeptos para o cumprimento das normas legais e regulamentares em vigor", acrescentam ainda.

Recorde-se que o jogo entre Portimonense e Benfica, da I Liga de futebol, disputado em Portimão, foi interrompido aos 31 minutos, devido ao arremesso de dezenas de tochas por adeptos 'encarnados' para o relvado, tendo sido retomado 10 minutos depois.

A partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol foi retomada após os jogadores de Benfica terem pedido aos seus adeptos que parassem de arremessar tochas para o relvado, momentos após o árbitro ter suspendido o encontro ao mandar os jogadores recolherem aos balneários.