Com a derrota no clássico de domingo, o Benfica passou a somar, em todas as provas, sete jogos consecutivos sem ganhar ao FC Porto. De acordo com o jornal O Jogo, para encontrar pior registo é preciso recuar 27 anos: em 1990/91, os ‘encarnados’ viram os ‘dragões’ evitarem o ‘desaire’ pelo nono jogo seguido, num percurso iniciado em 1987/88. Nesse período, o emblema da Luz registou quatro derrotas e cinco empates.

A equipa atualmente orientada por Rui Vitória soma quatro derrotas e três empates, numa série iniciada em 2014/15, ainda com Jorge Jesus no comando técnico.

Na Luz, o Benfica de Rui Vitória soma já quatro desafios sem vencer os ‘azuis e brancos’ – dois empates e duas derrotas -, tendo igualado o pior registo da história do clube, verificado já por duas vezes – entre 1988 e 1990, com quatro empates, e entre 2001 e 2004, com duas derrotas e duas igualdades.

O atual técnico dos ‘encarnados’, de resto, já defrontou o FC Porto em 19 ocasiões na carreira e nunca ganhou: tem 12 ‘desaires’ e sete empates.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.