Depois de ter vencido, mais uma vez, o Torneio do Guadiana, e a quatro dias do primeiro embate oficial, frente ao FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica disputa a terceira edição da Eusébio Cup frente ao Tottenham num jogo, para já, muito morno.

Antes do inicio do encontro, o estádio da Luz fez um minuto de silêncio pelo pai de Nuno Gomes, que esta tarde faleceu, e lembrou-se ainda o jornalista Mário Bettencourt Resendes, que não resistiu a um cancro.

A equipa encarnada só já a chegar à meia-hora teve momentos inspirados, a lembrar a temporada passada. Aos 28 minutos, Carlos Martins passa bem para Saviola, que cruza para Cardozo que, dentro da área, atrasa para o remate “bomba” do camisola 17, mas grande defesa de Gomes. Na recarga, Saviola rematou mal.

Pouco depois, David Luiz tomou conta do ataque do Benfica e com um passe milimétrico serviu Saviola, mas El Conejo não chegou bem à bola e Gomes agarrou sem dificuldade.

Mas no inicio do encontro o Tottenham ainda calou o entusiasmo benfiquista, quando aos 11 minutos Crouch fez golo. O cruzamento de Bale, na esquerda, foi perfeito, mas o avançado inglês estava adiantando à defesa encarnada.

O “gigante” inglês assustou de novo, ao minuto 40, a defesa encarnada, ao cabecear ao primeiro poste e a bola a passar muito perto. Na resposta, Coentrão, fez a bola embater nas malhas laterais.

A fechar a primeira parte, Jara partiu em contra-ataque, com Cardozo a acompanhar, mas em vez de optar pelo passe, preferiu rematar de longe, com a bola a passar muito por cima.

Os primeiros 45 minutos foram mornos, com o Benfica ainda a mostrar pouco e a espaços as qualidades da época passada.