Petar Musa deverá ser titular esta noite no Benfica, na deslocação ao terreno do Arouca. O avançado croata vai ocupar a vaga do lesionado Gonçalo Ramos, o habitual titular na frente de ataque Encarnada.

A última vez que foi titular na I Liga foi diante do Estoril a 06 de novembro de 2022, quando assinou o primeiro golo da goleada do Benfica aos Canarinhos. Uma entrada no onze que surgiu também após lesão de Gonçalo Ramos no jogo anterior, diante do Maccabi Haifa, na Champions.

O avançado não é titular no Benfica desde 26 de novembro, quando apareceu no onze inicial na Luz diante do Penafiel, na Taça da Liga. Também foi titular no jogo anterior diante do Estrela da Amadora, na Taça da Liga, altura em que fez o seu último golo pelo Benfica.

Musa tem sido lançado nas segundas partes por Roger Schmidt mas não tem correspondido. O seu empresário, Milan Martinovic, desvalorizou o momento ao jornal A Bola mas garante que o avançado precisa de jogar com regularidade.

"É difícil quando se joga 15/20 minutos por jogo. É difícil mostrar-se tudo o que se vale sem haver continuidade. Gonçalo Ramos não teria os mesmos golos de jogasse 15/20 minutos por jogo", disse, ao matutino desportivo.