O Benfica-Sporting da 5ª jornada começou com os encarnados em alta voltagem. A equipa de Jorge Jesus entrou bem no jogo e aos 5’ já Cardozo aparecia sozinho frente a Rui Patrício para atirar ao poste.

Poucos segundos volvidos, e com os encarnados a controlarem totalmente as operações a meio-campo, Cardozo falhou por pouco a emenda a um cruzamento de Carlos Martins.

O Tacuara queria continuar a reconciliação com as bancadas da Luz, depois dos assobios frente ao Hapoel, e aos 13’ o golo chegou finalmente, na sequência de um canto. A bola ficou a saltitar na área e Cardozo foi o primeiro a reagir para fazer o 1-0.

O Sporting tentou então reagir pela primeira vez às investidas encarnadas, mas, de grosso modo, Roberto fez sempre de espectador, enquanto Rui Patrício via sempre o perigo a rondar as suas redes. À passagem da meia hora só mesmo o guarda-redes leonino impediu os encarnados de aumentar a vantagem, com Saviola a ficar a milímetros do segundo da noite.

Até ao final da primeira parte o Benfica esteve sempre mais perigoso no jogo, com Fábio Coentrão a destacar-se nos encarnados e a deixar João Pereira perto do desespero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.