O Benfica está na linha da frente para garantir a contratação de Daichi Kamada no verão. A notícia foi avançada ontem pelo jornal alemão Bild, e já nesta quinta-feira o jornal A Bola confirma que os encarnados estão otimistas quanto à possibilidade de se chegar a um acordo, apesar da forte concorrência.

De acordo com o Bild, Kamada rejeitou uma oferta de seis milhões de euros por ano apresentada pelo Borussia Dortmund, estando nos seus planos deixar a Bundesliga para experimentar outro campeonato.

Ainda assim, os valores de salário, prémio de assinatura e comissões estão ainda muito acima do orçamento do Benfica, que procura formas de tentar convencer o japonês a rumar à Luz. Para isso, as águias contam com a influência de Roger Schmidt, pelo conhecimento que tem do futebol alemão e pelo tipo de jogo que se enquadra nas qualidades do médio.

Recorde-se que o Benfica esteve perto de contratar Kamada no verão de 2022. A revista Kicker assinalou, na altura, que o jogador até tinha bilhetes emitidos para Lisboa, mas foi convencido pelo treinador Oliver Glasner a ficar até ao fim do contrato com o Eintracht.

Kamada soma 40 jogos, 13 golos e cinco assistências esta temporada no Eitracht Frankfurt. No Mundial do Qatar foi titular nos quatro jogos da seleção do Japão.