Em comunicado publicado no seu site oficial, o Benfica negou este sábado a existência de qualquer aliança com o FC Porto, destacando que o que existiu na escolha do novo presidente da Liga de Clubes foi “um entendimento a favor do Futebol Nacional”.

Leia o comunicado na íntegra:

“Uma mentira, mesmo que repetida por comentadores de gravata e por jornalistas em peças cuja base é apenas a mais pura das especulações, não deixa de ser mentira.

Em função de uma situação de emergência vivida no Futebol português e que não se podia arrastar por mais tempo, sob pena de comprometer o Campeonato Nacional da I Liga, foi encontrado um consenso alargado a nível de clubes.

Não houve, como não há, nenhuma aliança do SL Benfica com o clube A ou B, o que houve foi um entendimento a favor do Futebol nacional.

Este é o facto que interessa destacar, a partir daí, por interesse ou por ignorância, há quem insista na ideia de uma aliança que não existe.

O Sport Lisboa e Benfica está focado na defesa dos seus interesses, mas não se exclui de procurar defender a indústria do Futebol, como fez em sede da Liga de Clubes”, pode ler-se.