O Benfica nega qualquer envolvimento no caso da apreensão de 9,5 kg de cocaína que estavam na posse de José Carriço, Diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados.

Os "encarnados", citados pelo Correio da Manhã, sublinham que não são responsáveis pelos atos ilícitos dos seus funcionários, muito menos dos seus ex-trabalhadores. De acordo com a mesma fonte, José Carriço não é motorista do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sendo que o motorista é o mesmo há sete anos e chama-se Ricardo, diz o CM.

De acordo com uma notícia publicada na edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias, a Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz, tendo detido "um indivíduo referenciado pelos investigadores como sendo Diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados", numa operação levada a cabo em finais de julho. Diz o mesmo jornal que José Carriço viajava num automóvel do clube e tinha em seu poder 9,5 quilos de cocaína.

Eis o comunicado da Polícia Judiciária

"Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, 31 de julho de 2015

Polícia Judiciária deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

Dois homens foram detidos por tráfico de cocaína

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), desencadeou uma operação que logrou desmantelar um grupo organizado dedicado ao tráfico de cocaína.

A organização criminosa em causa, composta por indivíduos portugueses, dedicava-se à importação de produto estupefaciente para território nacional desde a América do Sul, por via aérea.

Decorrente de cerca de oito meses de investigação criminal, a operação culminou com a detenção de dois homens, assim como na apreensão de 9,5 kg de cocaína, dois veículos automóveis de gama alta e outros bens e objetos resultantes da sua atividade criminosa.

Os detidos, com 54 e 58 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação prisão preventiva."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.