Nélson Veríssimo, até agora adjunto de Bruno Lage, orientou o treino desta terça-feira do Benfica e também orientará o apronto de quarta-feira, estando em aberto a possibilidade de comandar a equipa na próxima jornada, diante do Boavista.

De acordo com o jornal Record, se até amanhã o clube não chegar a acordo com um novo treinador, deverá mesmo ser Veríssimo a assumir o comando técnico da formação 'encarnada' na partida de sábado, na Luz.

A sessão desta terça-feira foi de recuperação e também contou com a orientação de Pietra e Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes.

Veríssimo, de 43 anos, era adjunto de Bruno Lage, que deixou o Benfica na segunda-feira, tendo sido o responsável pela sessão de trabalho que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.

Enquanto jogador, Veríssimo fez parte da sua formação nos ‘encarnados’, tendo chegado à equipa principal, representando depois clubes como o Alverca, Académica, Vitória de Setúbal, Fátima e Mafra.

Regressou ao Benfica em 2012 para iniciar uma nova fase da carreira, no cargo de treinador adjunto da equipa B. Acabou por acompanhar Bruno Lage na subida ao escalão principal.

Na segunda-feira, após a derrota dos campeões nacionais no terreno do Marítimo, por 2-0, em jogo 29.ª jornada da I Liga, Bruno Lage, de 44 anos, colocou o lugar à disposição e o presidente ‘encarnado', Luís Filipe Vieira, entendeu as razões do treinador, disse à Lusa fonte do clube.

Lage, que tinha sucedido a Rui Vitória, levou o Benfica à conquista do título nacional de 2018/19 e à vitória na Supertaça Cândido Oliveira.

O treinador natural de Setúbal tinha contrato com os ‘encarnados' até 30 de junho de 2023.

Quando faltam cinco jogos para o fim do campeonato, o Benfica ocupa o segundo lugar do campeonato, menos seis do que o líder FC Porto, com quem tem desvantagem no confronto direto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.