Com o 4-0 aplicado ao Chaves, esta segunda-feira, o Benfica passou a somar um total de 64 golos em 23 jogos para o campeonato. A equipa de Bruno Lage não só detém o melhor ataque da prova, como apresenta agora o melhor registo de golos do século XXI.

Desde a época 1983/84 que uma equipa não marcava tantos golos para a I Liga em 23 jornadas. Curiosamente a melhor marca pertence igualmente à formação 'encarnada', que há 35 anos chegou aos 72 golos em 23 jogos.

De referir que mais de metade destes 64 golos foram apontados já com Bruno Lage no comando técnico. O sucessor de Rui Vitória orientou a equipa em oito jogos no campeonato, e daí resultaram outros tantos triunfos e 33 remates certeiros: 4-2 frente ao Rio Ave, 2-0 contra o Santa Clara, 1-0 frente ao Vitória de Guimarães, 5-1 sobre o Boavista, 4-2 frente ao Sporting, 10-0 na receção ao Nacional, 3-0 na Vila das Aves e agora 4-0 contra o Chaves.

Com Rui Vitória no comando, as 'águias' fizeram um total de 31 golos em 15 jogos.

Para este registo muito tem contribuído Haris Seferovic, que se isolou na liderança dos melhores marcadores com 15 golos. O avançado suíço está há oito jornadas consecutivas a marcar. Seguem-se Jonas (9 golos), João Félix, Rafa e Pizzi, todos com oito tentos, no 'ranking' de goleadores das 'águias'.