O triunfo do Benfica sobre o Sporting no dérbi de sexta-feora, no Estádio José de Alvalade permitiu ás 'águias' concluírem a primeira volta da I Liga com 48 pontos somados. Um recorde desde que, em 1995/96, foram introduzidos os três pontos por vitória.

Os pupilos de Bruno Lage superaram o registo máximo fixado pelo FC Porto em 1996/97, época em que os 'dragões', então orientados por António Oliveira, totalizaram 47 pontos ao fim de 17 jornadas.

Nesta primeira volta, em 50 pontos possíveis o Benfica só deixou escapar três pontos, em virtude da derrota caseira com o FC Porto, logo à 3.ª jornada. Até esta temporada, o melhor registo pontual do Benfica numa primeira volta era de 46 pontos, obtido na época de 2014/15, a última de Jorge Jesus ao leme dos 'encarnados'.

Há, porém, uma ressalva a este registo. Embora esta campanha das 'águias' constitua um novo máximo de pontos, em 2010/11 o FC Porto de André Villas-Boas terminou a primeira volta só com um empate, tendo vencido todos os restantes jogos. No entanto, nessa época a I Liga era composta por apenas 16 equipas, pelo que os 'dragões' entraram para a segunda volta com 43 pontos, fruto de 14 vitórias e uma igualdade em 15 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.