A resposta do Sporting à reação do Benfica nos últimos dias, na sequência do desaire no dérbi de sábado, chegou hoje pela voz de Octávio Machado.

A partir de Moscovo, onde os leões jogam a continuidade na Liga Europa, o diretor para o futebol do clube de Alvalade considerou essas justificações "um golpe de ilusionismo". "Nas últimas horas assistimos a mais um golpe de ilusionismo, igual ao das SMS, do qual todos nos recordamos, os tais que existiram e desapareceram e que, afinal, nunca apareceram. Agora, mais uma tentativa de esconder a realidade: em três jogos, foram 6-1. A única justificação é a que todos reconhecem: o Sporting foi melhor, foi superior, foi muito melhor equipa. É inquestionável. Arranjar justificações para tentar fazer crer não aquilo que é, mas o que parece ser a realidade, é desajustado, inadmissível e injusto", disse.

Octávio Machado foi mais longe e equiparou mesmo a reação encarnada a um truque do mágico Luís de Matos: "Tentar que os 6-1 que nem Luís de Matos com toda a sua mestria em ilusionismo consegue disfarçar é um exercício de desespero. Suportar esse golpe de ilusionismo através de um jovem de 18 anos [Gonçalo Guedes], um jovem promissor, com grande qualidade, mas ainda em formação, em crescimento, não só no futebol como homem. Vir à comunicação social dizer que o melhor ficou pelo caminho, é muito pior. É um mau exemplo", atirou.