O Benfica confirmou esta sexta-feira através dos seus canais digitais que chegou a acordo com o Mónaco para a transferência, a título de empréstimo, do médio defensivo Florentino.

De acordo com as 'águias', o contrato de cedência acertado com o clube francês  da Ligue 1 é válido até ao final da época 2020/21, não incluindo qualquer cláusula de opção de compra definitiva do passe do jogador

Florentino, que chegou aos escalões do Benfica em 2010, estreou-se como sénior ao serviço da equipa B do conjunto da Luz em 2016, quando tinha apenas 17 anos, e chegou ao plantel principal em 2018/19, totalizando até à data 32 jogos pela equipa principal dos 'encarnados'.

Recorde-se que o médio defensivo acabou por se revelar preponderante na caminhada rumo ao título na reta final da sua época de estreia pela primeira equipa das 'águias', mas foi perdendo, aos poucos, espaço, deixando progressivamente de ser aposta de Bruno Lage.

Em 2020 apenas disputou cinco jogos e, apesar de ter ganho 'nova vida', com três jogos a titular, no curto período em que Nuno Verísismo orientou as 'águias', no final da época de 2019/20, parecia destinado a não entrar esta temporada nas contas de Jorge Jesus, tapado por Weigl, Gabriel, Samaris e Taarabt na corrida a um lugar no meio-campo titular.

Entretanto, o clube francês também confirmou nos seus canais digitais a chegada do médio-defensivo português de 21 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.