Confirmado esta sexta-feira o seu empréstimo ao Mónaco, por uma temporada, sem direito de opção, Florentino Luís despediu-se do Benfica com um vídeo que assinala alguns dos seus melhores momentos de 'águia ao peito' e uma mensagem publicada no Instagram.

"Rumo a uma nova aventura, com o Benfica no coração. Dez anos depois de chegar à minha segunda casa, terei agora um novo desafio. Muito obrigado ao mister Jesus por me dar esta oportunidade, espero poder trabalhar consigo no futuro. Obrigado também a todos no Benfica que me ajudaram a ser o jogador e homem que sou hoje. Até breve", escreveu o jogador de 21 anos.

Entretanto, Florentino apresentou-se também já como jogador do Mónaco. "Estou muito feliz por ingressar no Mónaco e ter a minha primeira experiência no exterior. Esta nova etapa representa para mim uma grande oportunidade de descobrir um novo horizonte futebolístico numa das cinco grandes ligas, mas também e sobretudo de continuar a minha progressão dentro de um clube de grande ambição e exigências elevadas", disse.

O diretor desportivo do emblema monegasco, Paul Mitchell, garantiu por seu lado que o médio era exatamente o jogador que o clube procurava. "Florentino corresponde em todos os pontos ao perfil de jogador que pretendíamos. Vai trazer ainda mais concorrência ao meio campo", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.