O Benfica está a tentar de todas as maneiras descobrir onde tem sido alojada a informação confidencial respeitante ao clube divulgado em blogues anónimos. O clube encarnado contratou uma empresa de cibersegurança e um escritório de advogados russo, de forma, a identificar quem está à frente das empresas 'donas' de servidores onde foram alojados os emails confidenciais do clube da Luz e que têm estado a ser divulgados.

No diferendo que opõe o Benfica à Google, a blogues anónimos e outras empresas tecnológicas a que o Jornal de Notícias teve acesso e que deu entrada em abril num tribunal da Califórnia, o Benfica explicou que durante "seis meses" terá procurado as localizações físicas da "Realistic Group e Regtime", na Rússia. Estão terão sido as empresas que alojaram informação confidencial sobre "contratos de jogadores, dados de recrutamento de atletas e informação corporativa".

Nessa investigação levada à cabo pelo Benfica, os encarnados tentaram descobrir a identidade dos administradores das empresas. Contudo, ainda não há informações conclusivas. Os primeiros dados indicavam que as empresas se situavam em Moscovo, mas em relação à Realistic, o Benfica não encontrou qualquer sede na capital russa. Os ditos emails têm sido divulgados desde abril, por intermédio de blogues anónimos.

O processo refere ainda que o advogado contratado pelo Benfica não confirmou a possibilidade de a empresa estar localizada em Rybinsk, cidade que se situa a 400 quilómetros de Moscovo. O endereço diz respeito "a um complexo residencial localizado por cima de um pequeno supermercado", sem capacidade para alojar "uma empresa de partilha online". No que diz respeito à Regtime, as buscas não tiveram quaisquer resultados. A empresa canadiana Frantech também está na mira dos encarnados, mas até ao momento não se conhecem pormenores da investigação.

O blogue "Mercado de Benfica", que tem divulgado informações dos emails, terá alojado a sua informação privada nos servidores das empresas Realistic Group e Regtime. O administrador da página já anunciou que vai divulgar mais informações sobre o Benfica, esta quinta-feira, dia 18, pelas 18 horas. O conteúdo terá a ver com o processo "Porta 18", em que o ex-motorista de Luís Felipe Vieira foi preso por tráfico de droga.