Pedrinho, extremo brasileiro de 21 anos, assinou terça-feira um contrato com o Benfica válido até 2025, depois de segunda-feira ter realizado os tradicionais exames médicos. Não houve, contudo, qualquer confirmação oficial veiculada por nenhum meio oficial das 'águias'.

Tal deve acontecer esta quarta-feira, dia em que o jogador vai regressar ao Brasil, de forma a disputar ainda mais algumas partidas pelo Corinthians. Assim, o jogador irá manter-se em competição durante mais algum tempo, não perdendo ritmo competitivo ao mais alto nível durante tanto tempo, como sucederia se ficasse desde já em Lisboa, visto não estar inscrito e não puder atuar pelo plantel principal do Benfica.

No final do Campeonato Paulista, Pedrinho terá oportunidade de gozar um período de férias, voltando depois a Lisboa já a pensar no arranque da nova temporada.

Jorge Jesus enumera vários jogadores "melhores" a atuar no Brasil

Pedrinho, que deverá custar 20 milhões de euros aos cofres das 'águias', leva já 133 jogos e dez golos marcados pela equipa principal do Corinthians, pela qual se estreou em julho de 2017. É internacional sub-23 pelo Brasil e está 'nas contas' do selecionador André Jardine para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio2020.

Contudo, segunda-feira, em entrevista à 'Fox Sports' brasileira, Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo e antigo treinador do Benfica, vários jogadores no futebol brasileiro com um potencial maior do que o de Pedrinho.

"Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele, eu digo que tem, mais que um, vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael… Já lhe disse quatro", referiu o técnico português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.