As vitórias suadas de Benfica e Sporting sobre o Feirense e o Rio Ave, ambas por 1-0, mereceram críticas às arbitragens por parte do rival.

Os 'encarnados', através da conta o Twitter reservada à Comunicação Social, questionou onde estava o videoárbitro no momento do golo de Bas Dost que deu a vitória aos 'leões' em Vila do Conde.

"Golo em fora de jogo. Onde estava o videoárbitro?", perguntam as 'águias'.

O Sporting respondeu através do seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, que considerou a atuação da equipa de arbitragem "exemplar" no jogo com os vila-condenses.

"Aos que insistem em pôr em causa o videoárbitro, ferramenta indispensável para a promoção da verdade desportiva, saibam que hoje, em Vila do Conde, o VAR voltou a ser exemplar. O golo de Bruno Fernandes foi bem invalidado por existência de fora de jogo", assinalou o diretor de comunicação do Sporting no Facebook, que logo de seguida critica a transmissão televisiva do Benfica-Feirense pela BTV, tendo em conta um lance entre Luisão e Luís Machado, aos 50 minutos.

"Já na Luz, aos 50', passou em claro o penálti de Luisão que, literalmente, atropelou o jogador Luís Machado do Feirense. Armados em paladinos da verdade e da transparência, deviam era ter vergonha de a televisão que transmite os seus jogos não mostrar uma única repetição do lance para que a verdade continue a ser adulterada", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.