Se o Benfica estiver 69 minutos sem sofrer golos frente ao Gil Vicente, os encarnados “derrubam” o recorde de inviolabilidade do Sporting: 757 minutos sem sofrer golos, ficando mais perto da marca do FC Porto.

Caso a formação de Jesus alcance este objetivo, passa a estar a menos de 200 minutos de alcançar um marco que pertence ao FC Porto: 911 minutos sem ir buscar a bola no fundo das redes.

O último golo sofrido pelas Águias foi deslocação a Olhão, onde a equipa de Jorge Jesus venceu por 3-2 para a Liga. De lá para cá, foram sete jogos sem encaixar qualquer golo, entre encontros da Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Já são 689 minutos, com Oblak a ser responsável por 471 de inviolabilidade.

Nesta altura o Benfica ostenta a melhor performance desportiva dos últimos 20 anos. O anterior marco defensivo datava da época 2005/2006 quando Quim e Moreira estiveram 663 minutos sem encaixar qualquer tento.

Desde que assumiu a baliza do Benfica, Obkal tem mostrado porque é considerado um dos guarda-redes com mais promissores da Europa. O esloveno leva 561 minutos sem sofrer golos, isso se contabilizarmos o encontro com o Cinfães para a Taça de Portugal. Este dado coloca-o á apenas 17 minutos de bater o recorde da época, na posse de Rui Patrício (577 minutos sem sofrer golos).

Se o Benfica continuar com a eficácia defensiva e não sofrer golos nem em Barcelos nem em Penafiel para a Taça de Portugal, o jogo com o Sporting ganha outra importância: os encarnados poderão derrubar, frente ao rival Sporting, o recorde de 911 minutos sem sofrer golos, na posse de Vítor Baía do FC Porto, desde a época 1993/1994.