O Benfica poderá terminar a 7.ª jornada da I Liga com cinco pontos de vantagem sobre o campeão FC Porto e 11 sobre o Sporting. Os Dragões empataram 1-1 na deslocação ao terreno do Estoril, os Leões perderam mesmo, no Bessa com o Boavista por 2-1.

O Benfica, líder da prova, só joga este domingo, em casa com o Marítimo, equipa equipa que está em último lugar da prova com derrotas em todos os jogos já disputados.

Se a equipa Encarnada vencer os madeirenses, chega aos 21 pontos em 21 possíveis. Se vencer os maritimistas, a equipa de Roger Schmidt chegará aos 13 triunfos em outros tantos jogos, se contarmos com todos os jogos oficiais esta época (dois na Champions e quatro nas eliminatórias de acesso à Champions).

O Braga parece ser o único capaz de acompanhar as Águias. Os minhotos são segundos com 16 pontos e, vencendo nesta ronda, podem ficar a um do Benfica, se os Encarnados ganharem o seu jogo diante do Marítimo.

Neste momento, o FC Porto é o terceiro colocado com 16 pontos, frutos de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Sporting ocupa o 8.º lugar, com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Os Leões podem ser ultrapassados pelo Vitória de Guimarães (nove pontos em seis partidas), em caso de triunfo nesta ronda. Ou então igualados pelo Arouca, que soma sete pontos em seis partidas.

A seguir a esta ronda, o campeonato vai parar para os compromissos das seleções e só volta no último dia de setembro. Nesse dia o Sporting recebe o Gil Vicente, o FC Porto joga em casa com o SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.