A Índia não tem grande tradição no futebol mundial mas a entrada em cena de vários investidores pode vir a levar vários clubes europeus a disputar o campeonato indiano numa perspectiva de franchise.

A informação é avançada este domingo pelo jornal indiano Sportskeeda, que revela a intenção dos investidores do campeonato indiano em atrair clubes europeus de renome para disputar a competição, na próxima época, através de um franchise.

O referido diário adianta que vários clubes como Benfica, Manchester United, Barcelona ou Bayern Munique já teriam sido convidados a formar uma equipa para disputar a Liga indiana e que o emblema português mostrou abertura. A notícia veiculada avança ainda os clubes têm de responder entre os dias 31 de março e 6 de abril, altura em que o investidores se reúnem no Dubai para lançar as bases de um modelo de competição.

Esta possibilidade da marca Benfica chegar à Índia já não é nova, uma vez que no passado dia 6 de março o clube da Luz revelou que irá abrir  seis escolas de formação de futebol na Índia.