O Benfica prestou uma última homenagem a Frederico Rosa num texto publicado no seu site oficial. O antigo defesa central internacional português faleceu ontem aos 61 anos, vítima de esclerose lateral amiotrófica e o emblema da Luz não deixou de falar sobre as qualidades do ex jogador.

"Frederico não foi apenas o central de qualidade que representou, durante quatro épocas, uma das mais brilhantes equipas de futebol do Benfica. Não foi apenas o profissional exemplar que chegou a uma final da Taça UEFA e que representou a Seleção Nacional em 18 ocasiões. Frederico foi um homem de raras qualidades que, lamentavelmente, partiu demasiado cedo e que deixou em todos os que tiveram o privilégio de o conhecer um sentimento de enorme saudade", pode ler-se no texto publicado pelo Benfica.

"O jogo do Benfica esta noite frente ao Desportivo das Aves surge num contexto de confiança e total concentração com todo o grupo absolutamente consciente de que vai ser preciso trabalhar muito e mostrar competência para conquistar os 3 pontos e poder dar mais um passo na caminhada que se pretende", referem os 'encarnados' em comunicado.

"O que está feito… está feito. Os resultados já não mudam, as exibições foram o que foram, a história é o que é. O que se pode alterar é sempre aquilo que está por acontecer. E por isso é que o jogo seguinte será sempre o mais importante. Foco total, portanto, na deslocação à Vila das Aves, onde voltaremos a contar, seguramente, com uma enorme onda vermelha", lê-se ainda.

Apesar de assumir que, "o universo benfiquista vive um momento de otimismo e isso resulta, compreensivelmente, daquilo que aconteceu nas últimas semanas" o Benfica frisa também que, "os bons resultados, boas exibições e sinais muito claros de que a equipa está no bom caminho".

"Que não se confunda, porém, um clima de confiança com estados de euforia. A única coisa que existe é mesmo a certeza de que continua praticamente tudo por fazer. As metas ainda vêm muito longe e não há razão para festejar o que quer que seja", acrescenta o clube da Luz em comunicado.

"Não há títulos para as equipas que jogam melhor. Não há prémios para as que marcam mais golos. Não há troféus para quem apresenta médias de idade mais altas ou mais baixas. Todos sabemos aquilo que realmente interessa", frisa o clube da Luz.