Basta um ponto do Benfica em Turim para que o clube alcance a melhor classificação de sempre no ranking da UEFA.

O Benfica está a 0,467 milésimos de bater os números da temporada passada, os melhores de sempre de Portugal no ranking de clubes da UEFA. Se empatar ou vencer a Juventus, o Benfica consegue um novo máximo (um empate vale um ponto, uma vitória dois pontos) mas até poderá perder conseguir o máximo de pontos, desde que consiga o apuramento para a final da Liga Europa, o que valerá um ponto de bónus às Águias, o suficiente para bater os 28,350 pontos conquistados na temporada passada.

Se eliminar a Juventus, o Benfica dá um "empurrão" a nação futebolística lusa já que irá permitir que Portugal comece a próxima época na quarta posição do ranking de países, à frente da Itália, que precisa da vitória e passagem da Juventus para a final para ficar à frente de Portugal.

Na prática, ficar em quarto ou quinto vai dar ao mesmo já que ambas as posições permitem colocar duas equipas com entrada direta na Champions e outra no play-off, além de três na Liga Europa. O quarto posto será o melhor de Portugal, desde a criação do ranking em 1979.

Na época passada o Benfica conseguiu 28,3500 pontos. Nesta altura tem 27,8832.