Recentemente recuperado de uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior, uma grave lesão à qual foi operado e que implicou uma longa paragem, Lucas Veríssimo regressou em dezembro aos relvados, mas deverá deixar o Benfica, por empréstimo, na atual janela do mercado de transferências.

O defesa central brasileiro precisa de jogar com regularidade para recuperar a boa forma que vinha evidenciando na primeira equipa das águias aquando da lesão e encontra-se neste momento 'tapado' pelos titulares Otamendi e António Silva, com o treinador Roger Schmidt a contar ainda com os também brasileiros Morato e João Victor no plantel principal para o eixo defensivo.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'O Jogo', são vários os clubes brasileiros interessados em perceber em que condições Lucas Veríssimo poderá deixar o clube da Luz e quer o Benfica quer o próprio jogador sentem que o empréstimo a um clube onde o internacional canarinho possa jogar com regularidade é a melhor solução neste momento, ainda que o central de anos não seja um jogador financeiramente acessível a muitos emblemas do seu país.

Lucas Veríssimo foi contratado pelo Benfica ao Santos a troco de 6,5 milhões de euros em janeiro de 2021. Somava 35 jogos e cinco golos pela equipa principal das águias até ao momento que se lesionou, em novembro desse mesmo ano. Volto a jogar pela primeira equipa dos encarnados a 2 de novembro de 2022, ao saltar do banco para alinhar nos dois minutos finais da receção ao Maccabi Haifa para a Liga dos Campeões, mas desde então só esteve em mais uma partida, ao alinhar os 90 minutos no triunfo por 2-0 da passada semana sobre o Varzim para a Taça de Portugal.