Rafa Silva é uma das principais prioridades e preocupações do Benfica para esta temporada. O avançado dos encarnados está atualmente no seu último ano de contrato, e os responsáveis do clube da Luz pretendem ao máximo evitar que o jogador saia do clube a 'custo zero' no final da época, à semelhança do que aconteceu com Grimaldo.

Para que tal não aconteça, e de acordo com o diário desportivo 'A Bola', o Benfica está disposto a voltar à mesa das negociações e apresentar os contornos do novo contrato ao jogador, procurando assim acelerar o processo de renovação do vínculo.

Do lado de Rafa, sabe-se que o internacional português pretende ver o seu salário aumentado de 2,5 milhões para 3,5 milhões de euros ao ano, valor que se aproxima do teto salarial imposto pela SAD das águias.

Tais condições poderão obrigar o Benfica a subir a parada e ceder às exigências do jogador, por forma a poder manter um elemento considerado fundamental para a estrutura encarnada, assim como para Roger Schmidt. Relembre-se que o técnico germânico terá pedido à SAD dos encarnados para segurar o jogador durante o último defeso, isto perante o interesse de clubes do Médio Oriente.

A cumprir a sua oitava época na Luz, Rafa Silva leva já três golos e três assistências em cinco jogos oficiais.