Com 15 minutos de jogo decorridos, só o Nacional se atrevera a rematar à baliza.

Contudo, o Benfica parece ter esperado pelo momento certo e na primeira tentativa fez andar o marcador, aos 16’. Partindo da direita para a esquerda do ataque encarnado, Pablo Aimar desmarcou Fábio Coentrão, que, isolado, centrou para a pequena área onde o inevitável Cardozo apareceu a encostar para fazer o primeiro do jogo e o seu nono neste campeonato.

Embalado pelo golo, o Benfica podia ter aumentado logo de seguida, numa jogada que começa com um toque fantástico de Aimar a isolar Di Maria, que frente a Bracali permitiu a defesa para canto ao guarda-redes do Nacional.

O Nacional não se deixou amedrontar e repondeu da melhor forma, fazendo o golo do empate, aos 26’. Edgar Costa aparece isolado frente a Quim, com a defesa encarnada a pedir fora-de-jogo, e à saída do guarda-redes encarnado o avançado rematou para o poste mais distante.

O empate aqueceu o jogo e na marcação de um livre o Benfica voltou a colocar a bola no fundo da baliza alvinegra, mas o árbitro anulou o lance por pretensa posição irregular de Saviola, na recarga a um primeiro remate de cabeça de Luisão.

O Benfica assumiu então o controlo do jogo e procurou desfazer a igualdade, com Ramires a dispor da melhor oportunidade. Só com o guarda-redes pela frente, Ramires não conseguiu desfeitear Bracali, que voltou a brilhar entre os postes.

Mas o Benfica parecia teimar em não querer ir para o intervalo em vantagem e depois de a polémica ter chegado ao relavado com um ‘sururu’ entre as duas equipas a meio-campo, Saviola voltou a recentrar as atenções no futebol, respondendo de cabeça a mais um cruzamente de Fábio Coentrão e colocando oBenfica novamente na frente do jogo.

O intervalo chega com os encarnados em vantagem num jogo intenso e em que o Nacional parece prometer lutar até ao fim na disputa do resultado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.