O Benfica não quer cometer os erros da temporada 2023/24 e pretende ter duas opções válidas para as laterais defensivas, de modo a não ter de se socorrer da polivalência de Aursnes, no caso de alguma eventualidade.

Após já ter oficializado a contratação definitiva de Álvaro Carreras, que irá fazer concorrência a Jurasek no lado esquerdo da defesa, procura agora um jogador para a ala direita, que poderá muito bem ser Pedro Malheiro. O ala do Boavista, de 23 anos, já esteve para rumar à Luz em janeiro, mas as exigências financeiras dos axadrezados levaram o negócio a ruir.

No entanto, esta não é a única hipótese em análise pelas águias, que têm outros dois nomes a ser equacionados como alternativas. Marc Pubill, defesa de 20 anos do Almería, é visto como uma hipótese de presente e de futuro, no entanto, o preço de 20 milhões de euros pedido pelos espanhóis torna o negócio proibitivo.

A segunda opção é Agustin Giay, também defesa de 20 anos, mas que joga no San Lorenzo. O argentino já terá recebido uma proposta do Benfica na ordem dos 7,5 milhões de euros.