O Benfica está a analisar a possibilidade de pedir a abertura de um sumário por flagrante delito ao avançado brasileiro do FC Porto por um lance ocorrido no Restelo diante do Belenenses com o médio argelino Hassan Yebda, escreve esta quarta-feira o jornal Correio da Manhã.

Os responsáveis do Benfica entendem que o gesto de Soares a Yebda aos 64' minutos devia ter sido sancionado com a expulsão do avançado do FC Porto apesar da proximidade do árbitro Hugo Miguel do lance entre os dois jogadores que não viram qualquer cartão.

Ora, segundo avança o referido jornal, citando fonte próxima do clube da Luz, o Benfica vai recorrer às imagens televisivas se decidir avançar com uma participação para a Comissão de Instrutores da Liga, pedindo a abertura de um sumário por flagrante delito ao comportamento de Soares.

O clube da Luz equaciona essa possibilidade, uma vez que um processo sumário é quase sempre sinónimo de um processo célere. A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol poderia acontecer ainda antes do 'clássico' na Luz do próximo dia 15 de abril.

Segundo o artigo 151 do regulamento disciplinar de competições da Liga, o castigo por uma agressão a um jogador a outro varia entre um a dez jogos de suspensão. O Benfica está a analisar as imagens da alegada agressão de Soares a Yebda e os regulamentos para decidir se avança com a participação para o Conselho de Instrutores da Liga.