O Glasgow Rangers anunciou, no seu site oficial, que a edição deste ano da Eusébio Cup, que deveria ocorrer na próxima sexta-feira, foi cancelada.

A equipa escocesa mostrou-se insatisfeita pelo facto de o jogo ter sido desmarcado tão em cima da hora, uma vez que a partida iria ser disputada no Canadá, e diz que "ainda está à espera de uma explicação".

No comunicado, os Rangers revelam ainda que só foram informados do cancelamento este sábado e dão conta do pedido de desculpa da Elite Soccer Enternaiment, empresa responsável pela organização do encontro.

"Rangers mostrarão futuramente o seu repúdio em nome do clube e dos seus adeptos da maneira mais forte possível", pode ler-se no comunicado.

A equipa acrescenta que irá "aconselhar-se juridicamente antes de voltar a pronunciar-se" sobre o sucedido.

Entretanto, o Benfica já veio explicar os motivos que levaram ao cancelamento da Eusébio Cup. Em comunicado publicado no site oficial, os encarnados adiantaram que a prova foi inviabilizada por "incumprimento dos compromissos contratuais" por parte da entidade promotora do jogo.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a Eusébio Cup 2017 prevista para se realizar com o Glasgow Rangers foi inviabilizada por incumprimento dos compromissos contratuais estabelecidos pela Elite Soccer Entertainment, entidade promotora deste jogo, dentro dos termos e prazos definidos", escreveu o clube da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.