O Benfica reagiu, num comunicado divulgado no site oficial, à divulgação de novos emails que revelam alegados pedidos de prendas para árbitros em jogos do clube da Luz.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que os diversos emails divulgados pela notícia do site da revista Sábado, com base em alegados emails publicados no blogue clandestino "Mercado de Benfica", são falsos no conteúdo e nos endereços referidos", esclarecem os 'encarnados'.

O Benfica aponta ainda "desesperadas tentativas de lançar emails falsos e notícias falsas", numa altura em que Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi constituído arguido, no seguimento de uma queixa feita pelas 'águias'.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD esclarece que os diversos emails divulgados pela notícia do site da revista Sábado, com base em alegados emails publicados no blogue clandestino "Mercado de Benfica", são falsos no conteúdo e nos endereços referidos.

Como tal, proporemos os competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo. É absolutamente inaceitável e estranho que se presuma como verdadeiro material divulgado por um blogue com um vasto curriculum de práticas ilegais e de diversos crimes.

Tal conduta, aliás, conforma violação dos mais elementares princípios da ética jornalística, como colide com a recente deliberação da Entidade Reguladora da Comunicação Social no processo n.º 2018/112, de 14 de junho de 2018.

Acresce ainda que a notícia dada, referindo-se a suposta correspondência privada, careceria de consentimento prévio no âmbito do novo regulamento geral de proteção de dados, circunstância só por si violadora do referido regulamento e suscetível de ser objeto de competente ação indemnizatória.

No dia em que se ficou a conhecer publicamente a constituição como arguido do diretor de comunicação do FCP no âmbito da queixa apresentada pelo SLB contra o crime de violação e divulgação ilícita de alegada correspondência privada do nosso Clube, estas desesperadas tentativas de lançar emails falsos e notícias falsas só demonstram que a justiça está a fazer o seu caminho e a seu tempo a produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada e punida"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.