O Benfica reagiu ao castigo de 113 dias a Bruno de Carvalho, enquanto o diretor-geral ‘leonino’, Octávio Machado, foi punido com 75. O clube encarnado disse que o clube de Alvalade também deveria ser punido.
“É surreal, inqualificável e inaceitável que a qualificação jurídica levada a cabo por um órgão jurisdicional seja alterada pelo mesmo órgão, decorridos oito meses, transformando-se infrações disciplinares graves em infrações disciplinares leves, para no final o Conselho Disciplina ser obrigado a julgar as mesmas como prescritas”, disse fonte oficial, em declarações ao jornal A Bola.
“É uma infração qualificada, que coloca em causa de forma grave a imagem e o bom nome das competições (daí a severidade da sanção prevista – interdição do recinto desportivo de 1 a 3 jogos), não pode transformar-se em mera inobservância de outros deveres e, como tal, sancionada tão só com pena de multa”, acrescentou.
Em causa uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015 e que o CD apenas agora decidiu, por unanimidade, considerando que Bruno de Carvalho cometeu três infrações de lesão de honra e reputação, enquanto Octávio Machado o fez em duas ocasiões.
Comentários