Uma vitória do Benfica frente à Naval colocará a equipa de Jorge Jesus em igualdade pontual com os bracarenses, mas a formação de Domingos Paciência, que sofreu em Guimarães a primeira derrota no campeonato, manterá a primeira posição, pois tem a vantagem do triunfo por 2-0 sobre os encarnados, na jornada anterior.

Em terceiro lugar continua o FC Porto, apesar da derrota por 1-0 (auto-golo do portista Rolando) imposta este domingo pelo Marítimo, no Funchal.
Os tetracampeões somaram o segundo desaire no campeonato no primeiro terço da Liga e têm agora tantas derrotas como as acumuladas em toda a época passada.

Quem também perdeu pontos domingo foi o Sporting na visita ao Rio Ave, que, ao intervalo, estava a perder por 2-0 e em três minutos (57 e 60) restabeleceu a igualdade, por intermédio de João Tomás.

A estreia de Leonel Pontes no comando técnico interino do Sporting, em substituição de Paulo Bento, que se demitiu na sexta-feira, não significou o pontapé na crise. No final do encontro, adeptos do Sporting presentes no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, voltaram a insultar a equipa, que somou o quarto empate consecutivo e cedeu a sétima posição à União de Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.